Voluntariado e Doação

Exerça sua cidadania, participe!

Investir no Observatório Social de São José (OSSJ) é trabalhar pelo coletivo. Diferente do assistencialismo direto, quando o recurso vai ao encontro das necessidades de um grupo pequeno de pessoas carentes, auxiliadas naquele momento, sem gerar benefícios futuros, as doações canalizadas ao Observatório Social de São José (OSSJ) são potencializadas com as ações executadas pela entidade, cujo resultado melhora a qualidade dos serviços públicos, em benefício de milhares de pessoas, principalmente dos mais necessitados, já que com a atuação da instituição é possível economizar milhões de reais do Governo Municipal que serão realocados em áreas essenciais do cotidiano do cidadão.

Quanto tempo da nossa vida investimos para manter as APARÊNCIAS? Conquistar uma reputação? Se mostrar através de um empoderamento puramente estético e superficial? Pensando nisso o Observatório Social de São José está lançando a campanha Quanto custa a [trans]parência?

Quando falamos de São José para alguém de fora, qual o primeiro pensamento que vem à cabeça? Se não sentimos orgulho ao falar da gestão pública, da educação, saúde e segurança da nossa cidade talvez seja hora de questionarmos mais o quanto damos valor para a transparência das contas públicas.

Mas para o OSSJ agir, precisamos do cidadão josefense. Vamos fazer de São José uma cidade modelo? Doe pela transparência. Ajude o Observatório Social de São José a continuar fiscalizando a gestão pública. O custo da transparência é muito pequeno quando comparado aos benefícios que uma gestão limpa e coerente traz para a sociedade.

Como posso fazer uma doação para o Observatório?

Qualquer cidadão ou empresa pode contribuir financeiramente para a maximização dos resultados do Observatório Social de São José (OSSJ). Confira as formas de ajudar o OSSJ:

Conta de energia elétrica

Uma das formas de contribuir financeiramente com o OSSJ é através de doações pela conta de energia elétrica. Mediante adesão pelo formulário, você pode contribuir com o valor que desejar e a doação é debitada da conta e destinada ao OSSJ.

É só assinar e preencher o formulário de autorização com os dados de identificação e valor desejado e enviar para o e-mail contato@ossj.org.br ou entregar no endereço do OSSJ: Rua Santo Antônio, nº 1.460 - Sala 301, Edifício Empresarial Santo Antônio, Barreiros - São José/SC.

Doações na conta de energia elétrica mediante adesão.

Depósito em conta

Não tem tempo, mas quer ajudar o OSSJ? Você pode apoiar o OSSJ através de programação de transferência mensal ou depósito em conta bancária:

UNICRED
Agência: 1102
Operação: 003
Conta Corrente: 101103-0
CNPJ: 14.651.032/0001-61

POLEN

Uma forma fácil, precisa e segura de ajudar o OSSJ, as doações através do Polen são feitas através de comissões em compras online. São mais de 150 lojas credenciadas, como Saraiva, Casas Bahia, Renner, Natura, Decolar e mais. Cada loja destina uma percentagem para a entidade de escolha do comprador. E o Observatório Social de São José é uma das entidades que você pode ajudar ao direcionar essa comissão durante a compra online.

COMO FUNCIONA?

Você pode começar a ajudar o OSSJ seguindo três simples passos:

1. Faça o download do plugIn "Raio Polinizador (Polen)" no seu navegador Chrome.

2. Escolha o Observatório Social de São José entre a instituições.

3. Compre normalmente na internet em uma das lojas parceiras (saiba quais são elas em aqui). A sua doação será feita a partir da comissão que cada loja gera quando você finaliza uma compra. Leia mais sobre a iniciativa no site.

Como posso ser voluntário?

Qualquer cidadão pode ser voluntário do Observatório Social de São José.  Se você estiver interessado, entre em contato conosco por meio do e-Mail contato@ossj.org.br ou inscreva-se no cadastro de voluntários.